83 3246-4768

RPM - SPINNING

Conheça as aulas de RPM - Spinning

O Bike Indoor é um dos exercícios mais procurados nas academias atualmente. Para quem não conhece, essa modalidade une a bicicleta ao som de uma seleção de músicas animadas, o que torna o exercício bem mais interessante! Os benefícios são vários como a tonificação das pernas e bumbum, perda de peso e aumento da resistência.

Existem duas modalidades de Bike Indoor: o RPM e o Spinning. O Spinning simula diferentes níveis de terrenos e de frequência cardíaca. Esse tipo de aula pode ser feita para pessoas de qualquer idade, já que a carga usada vai depender de cada aluno, e as músicas usadas são escolhidas pelo professor. As aulas duram de 40 a 50 minutos, mas pode ocorrer de chegarem até três horas de duração.

Apesar de o RPM também simular diferentes terrenos, as aulas são montadas e coreografadas por um grupo de médicos e fisioterapeutas. Tudo já vem pronto, desde as músicas até a frequência cardíaca em que a pessoa precisa estar. As aulas de RPM duram de 45 a 60 minutos e é composta por sete músicas pré-escolhidas.