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GAP

Conheça o GAP

A aula de GAP consiste em exercícios para glúteos, abdome e pernas, explicando o porquê da sigla. Esta aula tripla e mais completa surgiu nos anos 90, quando a mulher independente começou a ter cada vez menos tempo disponível para malhar. Os moldes tradicionais pediria um dia para cada bateria de exercícios e trabalho em uma musculatura, então se trabalharia no máximo pernas e abdome. Com os novos exercícios em tríplice, fica mais fácil se dedicar a ao que importa. Afinal, quem não busca uma boa academia para este grupo muscular, não é mesmo? Em especial pernas torneadas, o sonho de diversas mulheres.

Para garantir o tônus da musculatura, nas aulas de GAP (Glúteo, Abdome e Pernas), os exercícios são feitos com carga leve a moderada e muitas repetições. Dinâmico, o GAP tem um ritmo acelerado e é dividido em três partes. Na primeira, é feito um aquecimento para "esquentar" o corpo evitando possíveis lesões e distensões. Na segunda, é hora dos exercícios localizados propriamente ditos e, na terceira, vem um relaxamento simples para reduzir a tensão nos músculos.

O foco dos exercícios de GAP são a repetição, ao menos três séries de cada com intervalo de menos de um minuto. Isso garante uma musculatura melhor trabalhada. Você deve passar os 40 minutos de aula ou mais movimentando o corpo, e isso gera uma queima de calorias. Logo, o GAP emagrece.