83 3246-4768

Fit Ball

Conheça o Fit Ball

Além de lhe permitir trabalhar os músculos lombares, das pernas, dos glúteos e das costas, a fitball ainda o ajuda a melhorar a postura e a flexibilidade.

Desenvolvida nos anos 70 na Suíça – daí o nome de "bola suíça" – a fitball surgiu para ser utilizada na reabilitação de problemas de postura (mais concretamente da coluna) e neurológicos. Criou-se então uma bola, produzida numa borracha muito resistente e que suporta até 300 kg.

Trata-se de um exercício de baixo impacto e indicado para quem sofra de dores lombares e cervicais. De forma resumida a fitball permite-lhe trabalhar, em simultâneo, os principais grupos musculares (nomeadamente: pernas, glúteos, lombares e costas). Tudo isto enquanto queima calorias e ainda melhora a postura e equilíbrio, enquanto aumenta a sua flexibilidade. E claro, no processo vai queimar bastantes calorias.

Mais simples impossível. É o peso da própria pessoa e o movimento circular que faz que ajuda a manter o equilíbrio e, em simultâneo, massaja o corpo, sendo que a bola apoia e protege a coluna durante a realização dos exercícios. Uma aula de fitball tem uma duração média de 45 minutos.